Projeto de arquitetura: da necessidade de criar um ambiente exclusivo e sofisticado para sua casa

7 May 2018

Saiba como decorar a sala de jantar para receber a família e os amigos!

 

 

Crédito da imagem: pxhere.com

 

 

         Ter um imóvel próprio é uma alegria muito grande, já que é o resultado de muita dedicação, pesquisa e esforço de muitos anos. Por isso, é necessário investir em uma decoração que combine com a sua personalidade e seja do jeito que você sempre quis. Hoje em dia, ideias não faltam, basta entrar na internet ou consultar revistas, lá é possível encontrar vários exemplos de decoração de interiores e projetos arquitetônicos já realizados seguindo as tendências nacionais e mundiais.

             Mas, não tem como fugir, sempre vai ter aquele ambiente da casa que precisa ser mais arrumado e sofisticado, geralmente é a sala de jantar. É importante utilizar acabamentos de alto padrão e qualidade, o piso de madeira e portas amplas e com formatos diferentes são uma ótima ideia. Mas antes de fazer aquela reunião com a família, vamos entender como criar esse ambiente de forma rápida, simples e sem esquentar a cabeça. Confira todas as dicas que separamos exclusivamente para você! Não perca nenhum detalhe!

             Por que ter um ambiente exclusivo na casa?

            Atualmente, com os dias cheios de obrigações e uma rotina corrida durante a semana, é difícil manter o apartamento em Curitiba do jeito que gostamos. Sendo assim, é indicado que seja reservado um tempinho do final de semana para planejar tudo o que precisa ser feito, avalie cada cômodo por separado e sempre pensando na sua funcionalidade.

    Com isso, você irá perceber que uma decoração exclusiva e diferenciada é a peça chave para ter toda a elegância e sofisticação que sempre sonhou para sua casa. Além disso, no momento de colocar o seu imóvel à venda é muito provável que ele seja mais valorizado pelos consumidores que estão em busca de um novo apartamento.

        Mas lembre-se, não é necessário gastar muito para fazer o projeto, apenas com a matéria prima ideal e os efeitos visuais apropriados para cada cômodo é possível montar ambientes personalizados e com muito estilo. Em alguns projetos, é indicado que seja consultado um profissional experiente na área, de preferência com formação em arquitetura ou design de interiores, certamente ele poderá te passar muitas dicas importantes. Conversar com familiares e amigos também é muito bom, irá renovar as suas ideias. Na sequência vamos entender quais são os primeiros passos da realização de um projeto arquitetônico para sua casa! 

          Primeiros passos do projeto arquitetônico:

Após ter entendido a importância de criar um ambiente exclusivo para o seu imóvel, é necessário começar a planejar o projeto e colocar a mão na massa. Mas para isso, é importante compreender um pouco melhor o que precisa ser feito. Confira com muita atenção:

  • Junte todas as informações importantes que foram coletadas sobre o ambiente para a realização do projeto, não se esqueça de nenhum detalhe;

  • Em seguida, entenda o contexto do espaço que será projetado. Aqui é importante analisar e avaliar todos os ambientes e não apenas aquele onde irá acontecer a reforma;

  • Pesquise referências de projetos na internet e em revistas, sempre pensando no modelo de ambiente que você deseja;

  • Identifique as eventuais falhas e como elas podem ser resolvidas para não fugir do orçamento que tinha sido previsto no início;

  • Seja sempre muito critico, questione, pergunte e tente entender o que está sendo feito na sua casa. Pense em melhorias;

  • Identifique o potencial do ambiente, busque novas estratégias para inovar e melhorar a ideia original;

  • Calcule o orçamento, para não precisar gastar mais que o previsto com o projeto;

  • Antes de realizar de fato a ideia, experimente fazer para ver se combina com o restante do espaço.

        Ao finalizar o projeto do seu apartamento, volte para a primeira etapa e certifique-se que tudo foi feito conforme o esperado. Confira todos os detalhes e não deixe que nada passe despercebido, uma vez que no futuro isso pode acabar gerando gastos extras e novas reformas.  

        Caso tenha acontecido algum imprevisto, procure soluções rápidas e viáveis, não queira resolver na correria, isso pode gerar novas dores de cabeça. Depois de ter entendido todos os passos do projeto arquitetônico de uma casa, é hora de conferir como deve ser feito o planejamento da sala de jantar para que fique em perfeita harmonia! 

Planejamento da sala de jantar: como deve ser feito?

      Com visto anteriormente, a sala de jantar é um dos cômodos mais importantes das casas em Curitiba e precisa de cuidados especiais. Afinal, é nesse ambiente que costumamos receber as visitas e compartilhar um momento de alegria e tranquilidade. Sendo assim, devemos deixar a sala cheia de charme, prestando atenção até nos mínimos detalhes. Não faça essa reforma na correria para acabar o antes possível, crie um planejamento e se programe!

        Em primeiro lugar, procure a mesa que mais combina com o tamanho do ambiente, este passo é fundamental para evitar que problemas possam acontecer durante o projeto. Se for preciso, pegue as medidas da sala e calcule quanto que deve ficar livre para que as pessoas possam circular com mais tranquilidade e sem precisar atrapalhar. Além disso, verifique seja possível acomodar toda a família, não adianta pegar uma mesa pequena e alguém ter que ficar de pé ou jantar em outra mesa.

        Antigamente as cadeiras precisavam combinar necessariamente com o estilo da mesa e do restante da casa, embora isso seja importante para criar certa harmonia entre os itens, hoje em dia é valorizada a ousadia e a criatividade. Aqui, é valido tentar combinações de diferentes cores, tons e texturas, mas claro, tudo isso vai variar de acordo com os objetivos de cada proprietário.

 

         Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens aqui no blog, saiba como deve ser feita a decoração exclusiva para os ambientes da sua casa sem perder o estilo e o conforto! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão passando por algum projeto arquitetônico no seu imóvel.

Please reload

Posts Em Destaque

Decor de dia dos Namorados

June 9, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

June 20, 2017

Please reload

Arquivo