6 dicas para ter mais conforto na sua Cozinha

7 Aug 2017

Tá pensando em reformar sua cozinha? Então tem alguns itens que vão facilitar  seu dia-a-dia. Listei alguns pra você não esquecer de pensar neles na sua próxima reforma.

 

Sóculo:  é uma base de alvenaria para apoiar o armário sob ela. duas vantagens que eu vejo para colocar o sóculo, primeiro evitamos que sujeiras e restos de alimentos sejam acumulados embaixo dos armários, facilitando a alimpeza do local e segundo que o peso depositado dentro dos armários não compromete sua instalação uma vez que armários fixados somente na parede do fundo podem 'ceder' com o peso colocado nele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Altura da bancada: vale muito prestar atenção neste detalhe. a altura de uma bancada para o conforto de uso de uma pessoa de estatura média brasileira deve ser de 90cm - contando já com a bancada em pedra. mude esta altura somente se você tem uma altura muito mais baixa ou muito mais alta ( que fuja da média entre 160 - 180cm) . consulte sempre um profissional para sanar suas dúvidas, uma bancada muito alta ou muito baixa vai lhe dar dor nas costas cada vez que tiver que lavar uma louça, e você não vai gostar disso, pode apostar!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gavetões nos armários inferiores: são uma ótima pedida quando o assunto é conforto, convenhamos que não tem nada mais chato que ter que se abaixar para procurar algo lá no fundo do armário né? quando optamos pelo uso de gavetões, a gaveta se projeta para fora e nós conseguimos visualizar 100%  dos itens que estão guardados. esse é daqueles itens que você agradece toda vez que abre o armário!

 

 

Fita de led embaixo dos armários superiores: essa é uma dica quente e serve para  as bancadas que não tem janela na frente. A luz  que vem do teto normalmente é sombreada pelo nosso corpo quando estamos cozinhando, a luz embaixo do armário superior vem direto para a área de manuseio do alimento, facilitando muito a vida!! é um investimento que vale cada centavo, daqueles que você não vai se arrepender, pode acreditar em mim!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastilhas  e cerâmicas: aqui minha dica é para que você se atente para gastar com revestimentos mais caros nas áreas que irão realmente aparecer, por exemplo não vale nada você investir naquela pastilha linda e cara na parede inteira e depois cobrir mais da metade dela com armários. veja bem, o revestimento cerâmico é bem importante para proteger as paredes da umidade, mas você pode optar por um de menor valor agregado nas áreas que serão cobertas com armários, que tal? é uma ec

onomia bem válida, não é mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de triângulo na disposição do layout: quando se trata de uma cozinha, os itens que mais utilizamos são a geladeira, o fogão e a pia e, normalmente estes itens são usados de maneira simultânea, assim, o ideal para facilitar nosso trabalho é que estes três estejam dispostos de maneira que seu layout forme um triângulo. com essa forma o trabalho prático na cozinha será mais funcional.

 

 

Agora na próxima reforma ou na cozinha nova se atente a estes detalhes para ter uma cozinha linda e super funcional!
 Um beijo e até a próxima!!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Decor de dia dos Namorados

June 9, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

June 20, 2017