Quarto de criança: no que pensar?

6 Feb 2017

Resolvi escrever sobre um tema que é uma delícia de projetar,  onde você pode literalmente viajar na inspiração: quarto de crianças!! 

Acredito que o quarto da criança (2 até 10/12 anos, antes da pré adolescência ) deve incentivar a criatividade, a brincadeira lúdica, o aprender brincando e, para isso, o uso das cores, formas, texturas, estampas tudo é válido pra deixar o cantinho deles com cara de criança de verdade. No quarto dos pequenos vale muito avaliar se o investimento é de marcenaria  com móveis planejados ou de móveis prontos com uma 'pegada' mais cool mesmo, deixando um quarto mais formal pra hora que a criança virar um adolescente pois nessa fase ele precisará mais de armários, bancada de estudo, espaço para livros...  enquanto pra criança quanto mais espaço livre pro brincar melhor!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro da psicologia das cores cores mais fortes (próximas aos tons mais puros) estimulam mais, porém quando o quarto é pra dormir vale pensarmos em cores nos tons mais pastéis, pros anjinhos conseguirem descansar e dormir na hora certa (é durante a noite que eles produzem hormônios importantes como o do crescimento: então não é lenda....criança te que dormir cedo e dormir 10h por noite também).

Dentro da decoração o estilo escandinavo está super em alta (vou fazer um post só sobre ele) mas pra crianças a linha montessoriano é super bacana, deixar tudo ao alcance deles pra dar mais independência e a essência básica do montessoriano.


Separei imagens de inspiração onde vemos  uso das cores, dos objetos, de cams onde a criança mesmo pequena sobe e desce sozinha.

 

 

 

Reparem nos tons, na decoração despojada, que estimula a criança a brincar, a usar o quarto a se divertir.

 Um quarto assim estimula a criança a viver a fantasia do mundo dela, a brincar, a aprender e a viver o mundo de forma mais leve

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse mural de fotos é uma inspiração pra você que está pensando no quarto de seu filho. Vale abusar da imaginação nessa hora viu!

 Beijos, fui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Decor de dia dos Namorados

June 9, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes