6 Dicas para você aproveitar o espaço de seu closet

23 Jan 2017

Um closet é algo bem pessoal, pois ele deve atender as necessidades do morador, quando for planejar o seu é bem legal analisar o que você tem, quantidade de coisas em cabides, em prateleiras, numero de pares de sapato em média e aí priorizar o que usa mais e o que acha mais importante tem, raramente teremos um closet do tamaho de nossos sonhos, assim teremos de abrir mão de alguma coisa e aí essa lista de prioridades será bem útil! rsrs 

Se você  acha que o espaço é muito pequeno para guardar tudo o que precisa, separei aqui algumas dicas para maximizar o uso do espaço:  

 

1- Use uma mesma tonalidade em todos os móveis e ela deverá ser clara.

A cor clara da a sensação de que o espaço é maior, de amplitude e então você pode preencher o espaço com muito armário ,e não teremos aquela sensação de um espaço apertado.

 

 

 

2- Opte por marcenaria ao invés de móvel planejado

 

A marcenaria é um trabalho artesanal diferente de lojas onde o móvel é mais industrializado  (tem ocasiões onde recomendo o seu uso). Assim conseguimos aproveitar cada centímetro disponível, em móvel planejado normalmente são utilizados módulos já prontos e, às vezes, perdemos o uso de algum canto, por não ter de fábrica um móvel que se adapte exatamente ao tamanho e necessidade que você presice.

 

 

 

 

 

3- Pendure tudo que puder

Em um closet normalmente  70% do espaço de média altura é ocupado por cabideiros, eles otimizam o espaço. Conseguimos guardar mais coisas em cabide se comparado ao mesmo espaço em uma prateleira.

Use e abuse deles, na hora de pendurar roupas com tecidos mais finos aposte em cabides de silicone, eles evitam aquele tragédia que é as roupas escorregarem do cabide o tempo todo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 - Adote as caixas para organizar

As caixas servem para acomodar coisas pequenas e médias e facilitar o seu uso no dia-a-dia como por exemplo clutches, echarpes, cintos, gravatas. Na organização você precisa tomar um certo cuidado, ao pegar a caixa de clutches e carteiras por exemplo todos os modelos devem estar visíveis ( o que não vemos, não usamos,  isso é fato!), para tal não empilhe as coisas na caixa.

 

 

 

5- Abra mão das portas 

 

Se o seu espaço é reduzido as portas irão ocupar um espaço que deveria ser de circulação, mesmo os armários de correr ocupam espaço viu? Para instalar portas de correr o armário acaba ficando mais profundo cerca de 3 centímetros por porta, ou seja, quando temos duas portas de correr o armário ganha 6 cm, calcule bem este dimensionamento para que sua circulação dentro do closet não seja prejudicada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6- Aposte em espaços apropriados

Alguns objetos podem ser usados em espaços de aproveitamento, por exemplo sapatos, podem ser colocados em um armário de pouca profundidade, cerca de 30 cm já servem para fazer uma boa sapateira, se o seu pé for maior que isso, pra pra executar prateleiras na diagonal e resolver o problema de espaço.

Nas gavetas a praticidade das divisórias fica na hora do uso, para que você visualize os itens e acabe usando mais as peças, repito não deixe muitas pilhas: acabamos não usando o que fica por baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um closet bem pensando é traduzido em praticidade no dia-a-dia. 

Espero que essas dicas te ajudem na hora de pensar o seu. As fotos são todas de inspiração e pesquisas da internet.

 

Bjs

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Decor de dia dos Namorados

June 9, 2017

1/9
Please reload

Posts Recentes

June 20, 2017