• Arq. Claudia Romano

Como decorar a casa para outono/inverno


Essa época de frio começa a chegar e gente tem vontade é de chegar em casa e se embrulhar nas cobertas, não é mesmo? Tem jeito de deixar a casa com cara de mais confortável para esse clima? Tem sim. Eu separei várias idéias e dicas, de como por exemplo deixar aquela poltrona com uma manta que já faça parte do decor, ou trocar o enfeite de mesa para deixar ele combinando com o clima?

Capriche na iluminação com focal point

Um abajur novo, uma arandela ou uma luminária de parede, deixando a sala com cantinho com luz bem direcionada para ressaltar um quadro, um arranjo, ou a própria decor faz toda a diferença para deixar a sala com cara de 'quentinha'.

Use e abuse de mantas, almofadas, tapetes de pelo mais alto

Mantas, pelegos, tapetes com pelo mais alto, tudo deixará sua sala super aconchegante. A manta nessa época pode fazer parte do decor e ficar sempre no sofá. Já os pelegos ficam ótimos em cadeiras e poltronas e, podem passar a temporada de frio por ali mesmo (quem mora em curitiba, sabe que calor só lá por outubro mesmo né? kkk ). Já o tapete, se sua sala ainda não tem, não pense duas vezes, é hora dele entrar em cena. Tem ótimas opções na Pedroso, yellowart e persépolis.

Cores quentes

Mudar a tonalidade de uma parede, ou do conjunto de almofadas pode transformar a sua sala e deixá-la com a cara da estação. O momento pede paletas mais quentes, com tonalidades de marrom, vermelho, vinho, marsala, amarelo queimado e até roxo.

Centros de mesa

Várias idéias usando as nossas pinhas ( que caem das araucárias nessa época) ou as folhas de árvores que mudam de cor e ganham tonalidades de marrons e vermelhos, flores nestes tons também ficam lindas (as astromélias tem um valor bem acessível para quem gosta de mudar sempre), ou ainda usar madeiras para compor um arranjo.

Lareiras

Se você não tem uma lareira em casa, saiba que já é possível realizar esse sonho de chegar em casa, acender ela e tomar um vinho... hummm delícia né? Temos no mercado hoje, lareiras a álcool que além de serem super fáceis de embutir em superfícies, não demandam nenhuma instalação extra como duto de exaustão e, ainda existem modelos portáteis, que podem ser guardados no verão, legal né? Aqui em curitiba eu sempre trabalho com a artfire, se você olhar o site deles vai se apaixonar pelas possibilidades.

veja mais estas inspirações.

beijos

#homedecor #decoração #decorcuritiba #arquiteturadeinteriores

27 visualizações

                 Claudia Romano Arquitetura de Interiores
Jaú  | Sao Paulo | Brasil                                      014 99637 7007