• Arq. Claudia Romano

Home Office: dicas para montar o seu


A idéia de trabalhar sem sair de casa te agrada? Você já é adepto dessa idéia? Ou está pensando em mudar o estilo, trazendo o escritório pra dentro de sua casa? Separei algumas dicas bem legais pra você e ainda muitas fotos de idéias pra se inspirar.

- A escolha dos móveis

Certifique se a cadeira que escolheu é bem confortável, ela deve ser o número 01 em investimento em um escritório. Não deverá ter um assento rígido demais, sentado nela você tem que alcançar os pés no chão e a altura do encosto vai de pessoa para pessoa, por tanto visite lojas, sente em vários modelos e escolha um que te faça sentir-se bem.

A altura padrão de uma bancada para estudo/trabalho é de 75 a 85cm, agora se você tem 1,90 de altura esse número deve ser repensado.

Veja a necessidade de um gaveteiro, de armários e de prateleiras para armazenar itens de uso diário, o ambiente final deve ser organizado para que com o tempo essa bagunça diária não lhe cause stress por acumulação.

- O som

Não desligue o rádio para trabalhar, mas mantenha a música em um volume médio (70db), isso pode melhorar os processos abstratos em seu cérebro, deixando você mais produtivo, legal né? Existem apps que simulam sons para aumentar sua concentração como o focus@will, vale tentar experimentar viu?

- As luzes

Um pouco de escuridão pode acabar com bloqueios criativos, sabia? Isso é um estudo da universidade de Stutgart, 2013. As luzes brancas (6.000K) demais por horas e horas cansam a vista, trabalhe com luzes neutras (4.000K) ou, amarelas (2.000K) para ter um ambiente mais agradável.

**O K é a temperatura da cor da luz, medido em Kelvin, se levar estes números para uma loja especializada em iluminação certamente a vendedora lhe apresentará várias possibilidade de temperaturas de cor em led ou não.

- A temperatura

Aumentar a temperatura média do ambiente de trabalho pode aumentar seu rendimento de trabalho, como por exemplo fazer a sua velocidade de digitação aumentar em até 150% e reduzir erros em 44% (isso é estudo científico viu? rsrs). A temperatura para termos estes efeitos é de 25 graus, aqui no Brasil a ABNT recomenda que escritórios usem a média de 20graus. Confesso que me deu vontade de fazer esse experimento para ver se a produtividade melhora, vou tentar e na semana que vem postarei no meu instagram o resultado tá? (@claudiaromanoarquiteta)

- O poder das cores

Na hora de escolher a cor do seu local de trabalho, algumas escolhas podem influenciar em efeitos comportamentais, olhe só que interessante:

AZUL: essa cor tem efeitos relaxantes e anti depressivos, se você vai trabalhar sozinho, ela é uma boa pedida. O azul ainda aumenta a performance em trabalhos criativos.

VERMELHO: Tons avermelhados melhoram a atuação em tarefas minuciosas, reforçando a atenção em detalhes e auxiliando na memorização de informações importantes.

VERDE: melhora a performance criativa, verde é a cor da positividade, então para dar jogar longe sinais de depressão combine com o azul e terá uma dupla perfeita.

- O poder das plantas

Plantas naturais trazem vários benefícios, mas também dão trabalho para cuidar, algumas espécies mais e outras nem tanto, mas se é para ter uma planta temq ue cuidar dela, viu?

Elas previnem o cansaço

Reduzem o stress

Renovam a atenção

Removem poluentes do espaço.

São pequenos detalhes que podem fazer sua experiências de trabalhar em casa ser muito melhor, agora vem ver várias fotos para se inspirar:

Beijos

#homeoffice #decor #dicashomeoffice

32 visualizações

                 Claudia Romano Arquitetura de Interiores
Jaú  | Sao Paulo | Brasil                                      014 99637 7007